Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

11/03/2016

Aos 16 anos, garota estuda 11 horas por dia e passa em medicina na Federal

Com a preparação de 11 horas de estudo diário e simulados aos fins de semana, Fernanda da Silva Pereira Nantes, de 16 anos, conseguiu realizar um de seus sonhos: passar para medicina em uma universidade Federal. Aprovada na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), a jovem de Sidrolândia estudava na Capital e agora segue com toda a família para a cidade de Dourados.

Estudante dedicada e adiantada nas fases escolares, a aluna frequentou a rede pública em Sidrolândia e também em Campo Grande.

Fernanda estudava no ensino regular no período da manhã das 7h às 11h. Às 15h chegava no Colégio Dom Bosco, onde permanecia na cabine estudando até o início das aulas do cursinho, que seguiam das 19h às 22h. Além do estudo diário, dedicava os sábados para realizar simulados, escrever redações, assistir jornais, filmes, documentários e leitura.

Durante esse período de preparação a adolescente ficou distante dos pais e morando apenas com o irmão em Campo Grande.

A correria foi compensada quando em casa soube que havia passado para medicina na UFGD. “Estava em casa, me senti extremamente feliz, eu não acreditava, então liguei para a universidade e para o cursinho confirmarem para mim se eu realmente tinha passado. Estou muito ansiosa para as aulas, ganhei alguns livros e já vou começar a lê-los!”, revelou a estudante.”
 
Fernanda tem todo o apoio da família, que se mudará para Dourados para que a adolescente consiga seguir em frente com seus estudos.  A adolescente explica que começar a se dedicar cedo ao vestibular, ter foco e relaxar são atitudes que contribuem muito para o sucesso na prova. “Os professores do Dom Bosco sempre me davam a dica de pensar na qualidade do estudo, não só na quantidade”, diz Fernanda incentivando outros jovem a se dedicarem para alcançarem seus objetivos.  

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678