Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

15/01/2016

Metade da nova equipe de astronautas da Nasa é composta por mulheres

Metade da equipe da Agência Espacial Norte-Americana é composta por mulheres. Esse acontecimento inédito na Nasa pode ganhar ainda mais força se algumas delas fizerem parte da missão tripulada que a agência pretende enviar para Marte em 2030.

Serão 56 milhões de quilômetros da Terra até Marte, uma viagem que durará pelo menos nove meses. Por isso, os viajantes do espaço têm que estar em excelente estado de saúde. No processo seletivo realizado pela Nasa no ano passado, entre algumas das exigências, os candidatos deviam ter cidadania nos Estados Unidos, diploma nos campos de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática, mais de três anos de experiência nessas áreas e condições físicas para participar dos treinos.

Segundo a revista “Glamour”, as astronautas da nova turma foram selecionadas entre 6.000 candidatos e passaram dois anos treinando com jatos supersônicos, fazendo mergulho em grandes profundidades e voos de avião em altas velocidades. “Do espaço você não vê fronteiras. O que você vê é um planeta só. Nós estamos nele, tão bravos uns com os outros”, disse a astronauta Anne McClain.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678