Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

22/12/2015

Aeroporto de Florianópolis terá investimento de R$918 mi

A Secretaria de Aviação divulgou em comunicado oficial enviado ao Tribunal de Contas da União que o Aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis, deverá receber um investimento privado de R$ 918 milhões. O documento precede a abertura do edital para concessão ao setor privado, que deverá ser feito pela Anac.

O valor do investimento será destinado a obras de expansão das pistas de pouso e decolagem, novos terminais e expansão dos já existentes, ampliação das áreas de pátio das aeronaves e terminal de cargas. Os investimentos são para o período de 30 anos, tempo de vigência da concessão e será exigida a antecipação de 25% do valor de outorga já na assinatura do contrato.

A próxima etapa do processo é a análise dos estudos pelo TCU e, após aprovação, o envio à Anac, que elabora o edital de concessão e a minuta de contrato. Segundo o ministro da Aviação, Guilherme Ramalho, o leilão será realizado no primeiro semestre de 2016. Além do Hercílio Luz, foram selecionados para a concessão os aeroportos Salgado Filho, em Porto Alegre (RS); Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador (BA) e Pinto Martins, em Fortaleza.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678