Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

10/11/2015

Evento gastronômico arrecada verba para apoio a mulheres com câncer

Um evento gastronômico realizado em Maceió pretende reunir verba para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, uma instituição não governamental e sem fins lucrativos que oferece apoio às pessoas em tratamento da doença em Alagoas. O Jantar Rosa, realizado na terça-feira (10), tem cardápio assinado por dois chefs de cozinha.

O valor cobrado pelo convite, que é individual, será revertido para a casa de apoio e cada participante terá direito a mais de 10 pratos, incluindo entradas, canapés, prato principal e sobremesa, que serão exclusivamente preparados pelos chefs Wanderson Medeiros e Giovanna Mayer, chef vencedora da etapa nacional do concurso de gastronomia Bocuse d'Or.

“É uma causa tão importante que poder colaborar com esse projeto só me engrandece como profissional e como ser humano. As pessoas que lutam contra o câncer precisam muito da nossa ajuda”, afirma Giovanna.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer já garantiu o tratamento de mais de 10 mil pessoas. “Antes, os pacientes ficavam pelos bancos dos hospitais depois do tratamento. Eles vinham e voltavam para o interior todos os dias e nem comiam direito. Com a rede, eles passaram a ter um abrigo”, conta a voluntária Elia Pontes.

Claudinete Lima Gomes, de 42 anos, é uma das beneficiadas com o serviço oferecido pela Rede. Ela é de Delmiro Gouveia, município do Sertão do estado, e afirma que o apoio é fundamental para dar continuidade ao tratamento.

“Já tive um cisto na mama e sempre fiz acompanhamento. Há 5 anos, apareceu um nódulo, foi retirado, só que era benigno. Depois, apareceu outro. Foi feita a mamografia, a médica pediu a biópsia e foi constatado o câncer. Fiz a cirurgia, passei pela quimioterapia e, agora estou fazendo a radioterapia. Esse trabalho da Rede é muito importante. Sem ele, não teria condições de continuar o tratamento”, revela Claudinete.

Serviço
Quando: Terça-feira (10), às 20h
Local: Casa Cor, no Parque Shopping Maceió
Entrada: R$ 150 reais
Informações: (82) 988-441-911 e (82) 3336-9316 (somente em horário comercial).

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678