Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

27/10/2015

Grupo auxilia mulheres no tratamento do câncer de mama em Minas Gerais

Para auxiliar as mulheres a detectar o câncer de mama e iniciar o tratamento o quanto antes, um grupo de voluntários está sendo formado em Minas Gerais. O Instituto Nacional do Câncer estima que, só neste ano, 57 mil novos casos da doença surjam no Brasil, sendo 5 mil no estado.

Os voluntários vão ser treinados para fazer algumas ações. O principal objetivo é cumprir uma lei que determina que entre o diagnóstico e o tratamento da doença não haja mais do que dois meses.

“A grande questão do aumento da mortalidade por câncer de mama é o tratamento tardio. Então, esses voluntários, na verdade, vão ser capacitados para assessorar essas mulheres em ser atendidas o mais rápido possível dentro do Sistema Único de Saúde”, afirma o superintendente da Associação de Prevenção do Câncer de Mama da Mulher (Asprecam), Thadeu Provenza.

De acordo com Provenza, para ser voluntário é necessário que ter o ensino fundamental completo e uma disponibilidade de tempo. Para mais informações sobre as ações do grupo, acesse o  site.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678