Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

20/10/2015

Caminhada Outubro Rosa reúne mais de 3 mil participantes

A conscientização para a importância dos exames preventivos do câncer de mama ganhou força em São Caetano do Sul. Mais de três mil pessoas foram até a Avenida Presidente Kennedy, no último domingo (18/10), e participaram da Caminhada Outubro Rosa, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 “O calor humano aqueceu nossa manhã”, discursou Graça Pinheiro, presidente do Fundo Social.  “Essa é nossa pequena contribuição para que todos reflitam e pensem em como os exames e o acompanhamento médico podem salvar vidas”, completou.

Presente no evento, o prefeito Paulo Pinheiro  falou do amparo oferecido à população na área da Saúde. “Em São Caetano, atualmente, temos 338 mulheres com câncer de mama e que estão em tratamento na rede municipal. No Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, o Caism, são feitas 800 mamografias por mês, em média”, disse. “Essa caminhada é em prol da vida da comunidade. Mulheres, façam o autoexame regularmente, mas não deixem de visitar o médico, pois os exames de imagem darão resultados precisos. Homens, apesar de rara, essa doença também pode atingir pessoas do sexo masculino. Então, não descuidem da saúde.”

 “Nem mesmo a manhã fria e chuvosa afastou o pessoal”, destacou Marlene Santi, da Rede Feminina. “A mensagem que trazemos em nossas camisetas hoje (Se Toque) é o início da prevenção do câncer. Mulheres, a qualquer diferença notada em seu corpo busquem o auxílio médico. Aqui em São Caetano, precisamos tirar o chapéu para a atuação do Caism, que tem sido de extrema importância para as pacientes”, comentou. “A Rede Feminina também está à disposição para dar suporte às famílias que foram acometidas com a doença. Contem conosco”, encerrou Marlene.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678