Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

05/10/2015

Cidades da Zona da Mata promovem atividades no 'Outubro Rosa'

Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Viçosa e Ubá participam do “Outubro Rosa” com ações de conscientização e mutirão de exames. A campanha, dedicada à saúde da mulher, tem o objetivo de alertar sobre a importância do diagnóstico e tratamento do câncer de mama e de colo de útero.

Em São João Nepomuceno, haverá panfletagem nas unidades de saúde entre os dias 5 e 8 de outubro. A abertura oficial da campanha será no Hospital São João às 18h30 no dia 8. Nos dias 9, 14, 15 e 16, a Prefeitura irá realizar blitzen da Saúde da Mulher em vários pontos da cidade.

De 19 a 23 de outubro, haverá mutirão de preventivos em todas as unidades de saúde, das 8h às 17h, e no Hospital São João, das 17h30 às 20h. Nos dias 21 e 26 de outubro, haverá Dia da Beleza no PSF Rural no distrito da Roça Grande e no Centro de Atendimento à Saúde da Mulher (Ceasm). O encerramento do "Outubro Rosa" será no Hospital São João às 18h30.

Em Juiz de Fora, o morro do Cristo está com iluminação especial na cor de rosa. A programação na cidade será divulgada posteriormente. A Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer) vai realizar um mutirão de exames de mamografia. O agendamento deve ser feito pelo telefone (32) 3236-2678, das 8h às 12h.

Ubá
Durante todo o mês, as Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de cada bairro de Ubá e demais setores da Secretaria da Saúde desenvolvem palestras, atividades físicas, exames preventivos do câncer de colo do útero e exames de mamografia. De acordo com a Prefeitura, as interessadas devem procurar a unidade de saúde mais próxima.

No dia 22 de outubro, no ESF São Domingos, haverá palestra sobre a prevenção do câncer de mama ministrada pela enfermeira Carla, às 8h, e aula de zumba às 9h. Das 10h às 11h, haverá a entrega de pedidos de mamografia.

Viçosa
A Divisão de Saúde (DSA) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) promove consultas com ginecologista para realização do exame de rotina da mama. Servidoras, dependentes e estudantes da instituição podem fazer o agendamento pessoalmente ou pelo telefone (31) 3899-2342, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30. Para o atendimento, é importante que as pacientes apresentem um documento de identificação com foto.

Além das consultas, a UFV iluminou as Quatro Pilastras e os prédios da Reitoria e do Instituto UFV de Seguridade Social (Agros) com a cor rosa e está distribuindo laços, cartazes e folders referentes à campanha.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678