Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

23/09/2015

Saiba como se cuidar com a baixa umidade

Setembro chegou com temperaturas mais elevadas, já se despedindo do inverno para a chegada da primavera. E a umidade do ar também mudou, com índices cada vez mais baixos, chegando até mesmo a níveis críticos dos 15% - a Organização Mundial da Saúde considera 30% como o limite seguro. É verdade que falar em seca no DF é algo já habitual, mesmo com as chuvas que têm caído esses dias, a verdade é que o clima da capital é na maioria do tempo predominantemente seco, e o organismo dos moradores de Brasília sofre com seus efeitos. A pele então pede cuidados especiais para se manter sempre vistosa e saudável.


Para o médico Rafael Nunes, cirurgião plástico da clínica Dr. Laser, a hidratação deve começar de dentro para fora, com a ingestão de muito líquido, preferencialmente água pura. Outra dica é abusar das frutas, verduras e legumes e evitar alimentos gordurosos. “Observados esses cuidados básicos, é hora de valer-se dos cosméticos para hidratar a pele também externamente. É importante escolher o produto adequado para protegê-la e isso não quer dizer comprar o produto mais caro e, sim, o que melhor se adequar às necessidades do seu corpo”.


Para Rafael Nunes, a pele tende a perder água mais facilmente, por isso a preferência deve ser por produtos que criem uma película protetora e retenham a umidade.

 

Equívocos comuns – Um equívoco muito comum, de acordo com o especialista, é confundir hidratação com oleosidade.“Nessa hora, o problema pode estar no uso errado do sabonete e da temperatura do banho. A água muito quente e o uso de um sabonete que não é adequado ao seu tipo de pele pode provocar um ressecamento acentuado e, como um mecanismo de defesa, as glândulas sebáceas são estimuladas. O ideal é tomar banhos rápidos e, no máximo, mornos”, ressalta o médico.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678