Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

10/08/2015

Mulher menstruada corre maratona sem absorvente para conscientizar

Parece mentira, mas é um fato real. Uma americana de 26 anos decidiu correr a Maratona de Londres sem absorvente, durante seu período menstrual, com a intenção de incentivar mulheres a se sentirem orgulhosas pelo fato de menstruarem.

Kira Gandhi relatou em seu blog pessoal que ficou menstruada na noite anterior à corrida, e preocupada com o desconforto que um absorvente poderia lhe causar durante a prova, decidiu não usar nada. “Se há uma maneira de transcender a opressão, é correr uma maratona de qualquer jeito que você quiser. No percurso da prova, o sexismo pode ser derrotado”, escreveu. Ela, que é formada pela prestigiada Universidade de Harvard, disse também querer aumentar a conscientização sobre as mulheres que não têm acesso aos produtos de higiene feminina, além de encorajar todas as mulheres a não se envergonharem durante este período.

Kira posou para fotos depois da prova com sua medalha e as roupas manchadas de sangue, mas orgulhosa pelo ato. “Eu corri com sangue descendo pela minhas pernas, para as irmãs que não têm acesso aos tampões e para as irmãs que, apesar de cólicas e dor, escondem e fingem que este período não existe. Corri para dizer que ele existe e que nós o superamos todos os dias. A maratona era radical e absurda e sangrenta de maneiras que eu não poderia ter imaginado até o dia da corrida”.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678