Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

31/07/2015

Juiz de Fora participa da Semana Mundial de Aleitamento Materno

A Semana Mundial de Aleitamento Materno será aberta em Juiz de Fora com um evento de amamentação coletiva no Museu Mariano Procópio neste sábado (1º). O encontro, conhecido como "hora do mamaço" ocorrerá simultaneamente em mais de 50 cidades, sendo 15 em Portugal, das 10h às 13h.

Além de alertar para os benefícios da amamentação para o desenvolvimento do bebê, o evento tem o objetivo de defender a ampliação da licença-maternidade para facilitar a amamentação de bebês de mães trabalhadoras. A campanha de 2015 tem como tema “amamentar e trabalhar: para dar certo o compromisso é de todos”.

A Aliança Mulheres pela Maternidade Ativa (AMMA-JF) informou que o período de licença-maternidade é considerado insuficiente por pediatras e psicólogos que defendem que a mãe deve ter mais tempo a se dedicar à maternidade no primeiro ano de vida, não só para amamentar, mas para dar mais atenção ao desenvolvimento infantil neste período.

Segundo a consultora em amamentação e uma das colaboradoras da AMMA-JF, Soraya Perobelli, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a amamentação exclusiva por seis meses e complementar até os dois anos, mas no Brasil o tempo médio de amamentação está em 54 dias.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678