Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

28/07/2015

Funcionárias sabiam de problema em escada rolante de shopping na China

As funcionárias do shopping em Jingzhou, na China, onde uma mulher morreu, no domingo (26), sabiam que a placa no fim da escada rolante estava solta. De acordo com o Shanghaiist, a avaria havia sido notada pelas mulheres cinco minutos antes do acidente e as duas estavam ali para alertar os outros clientes do estabelecimento.

Imagens da câmera de segurança registraram o momento em que Xiang Liujuan chegava ao fim da escada rolante com o filho de dois anos no colo. A placa cede assim que a mulher pisa sobre ela. Antes de ser "engolida" pela abertura da escada, ela consegue passar o menino para uma das mulheres. Na rede social Weibo, o vídeo teve mais de 6,6 milhões de vezes somente na segunda-feira (27), quando o caso foi divulgado pela imprensa.

Inicialmente, muitos internautas questionaram o que as funcionárias faziam tão perto da escada. Segundo o diretor de segurança do trabalho da região, Chen Guangxi, os funcionários realmente sabiam do problema.

"Os funcionários do shopping center notaram um painel de metal solto cinco minutos antes do acidente, mas não adotaram nenhuma medida de emergência, como um jeito de parar a escada rolante e fazer as verificações", informou Chen em entrevista coletiva, segundo o Shanghai Daily. "A investigação preliminar mostrou que o acidente foi causado pelo painel solto. O motivos serão investigados e analisados por meio da estrutura, material, utilização e manutenção do painel", acrescentou Chen.

Apesar de terem identificado que havia um problema, as funcionárias só alertaram Liujuan quando ela e o filho já estavam na escada. "O aviso veio tarde demais. É impossível para uma mãe com uma criança caminhar para trás em uma escada rolante que está subindo", escreveu a cunhada de Liujuan em sua conta no Weibo.

Ainda segundo a imprensa local, a escada rolante havia passado por reparos recentemente e os técnicos teriam esquecido de parafusar a placa de metal. O caso continua em investigação.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678