Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

28/07/2015

Pela primeira vez na história, NFL terá uma mulher como treinadora

Pela primeira vez na história, a NFL terá a participação de uma mulher entre os técnicos da liga. Durante toda a pré-temporada, Jen Welter será a treinadora dos inside linebackers do Arizona Cardinals. O anúncio foi feito pela própria franquia na noite desta segunda-feira.Welter, ex-jogadora de rugby e que atuou por 14 temporadas no futebol americano, na Women's Football Alliance, foi convidada pelo técnico Bruce Arians para fazer parte da equipe.

"Treinar não é nada mais do que ensinar. Uma coisa que aprendi no futebol foi: ‘como você pode me tornar melhor? Se você pode me fazer melhor, eu não me importo se você é homem. Vou ouvir'", disse o treinador principal dos Cardinals sobre a escolha.

"Isso não será uma distração para o time", completou.

O currículo de Welter é louvável. Ela tem mestrado em psicologia do esporte e, como running back, virou a primeira mulher a atuar entre homens em uma posição que não a de kicker. Em 2014, a agora treinadora jogou pelo Texas Revolutions, time de indoor football.

Já neste ano, ela passou a trabalhar como técnica do time texano e conseguiu ser a primeira mulher a dirigir uma equipe profissional masculina.

A contratação de uma mulher por um time da NFL acontece no mesmo ano em que a NBA também quebrou a barreira. Na última Liga de Verão, o San Antonio Spurs foi campeão sob o comando de Becky Hammon, assistente do técnico Gregg Popovich.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678