Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

23/07/2015

Piauí terá pela 1ª vez uma mulher à frente da chefia do executivo estadual

O Piauí terá pela primeira vez uma mulher à  frente do  governo do estado. A vice-governadora Margarete Coelho assumirá interinamente por 12 dias a chefia do executivo estadual em virtude da viagem do governador Wellington Dias aos Estados Unidos. A assinatura do termo de transmissão de cargo será realizada nesta quarta-feira (22), às 11h, no Palácio de Karnak.

Wellington Dias embarca para Washington (EUA) para tratar da liberação de recursos para investimentos em educação, saúde e segurança. “É uma viagem de prospecção. Wellignton Dias vai se reunir com representantes do Banco Mundial, levando projetos do Piauí a fim de que o Banco, como instituição financeira, se interesse em financiar algumas ações dessas áreas”, explicou a vice-governadora.

Margarete nasceu em São Raimundo Nonato, é casada, mãe de duas filhas, advogada e especialista em direito eleitoral, constitucional e processual. É mestranda em Direito Público pela Unisinos. Foi eleita pela primeira vez para exercer o mandato de deputada estadual do Piauí em 2010 quando recebeu 22.749 votos.

A parlamentar é advogada de referência no País na área de direito eleitoral e atualmente está licenciada do cargo de conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Margarete garante firmeza em enfrentar os desafios durante o período em que dará continuidade aos planos governamentais. “Vamos prosseguir as ações políticas que vêm sendo desenvolvidas até agora pelo governador Wellington Dias", afirmou.

"Este é um momento importante porque é consequência da luta de muitas mulheres. Não é troféu pessoal, é uma representação das mulheres e realmente isso é muito, porque a mulher piauiense trabalha, estuda e se prepara bastante. Então, quero representar essa mulher tão guerreira da melhor forma possível”, ressaltou.

 

 

 
 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678