Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

12/06/2015

Ação do Dia dos Namorados oferece teste de HIV em Porto Alegre

Para celebrar o Dia dos Namorados de uma forma consciente, a Secretaria da Saúde de Porto Alegre preparou uma campanha que oferece teste para detectar o vírus HIV e alerta a população para a importância do uso do preservativo. A cidade é a capital brasileira com as mais altas taxas de detecção de casos de Aids nos últimos cinco anos, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Nesta quinta (11) e sexta-feira (12) serão disponibilizados testes rápidos para a detecção, além do vírus HIV, de sífilis e hepatite C. A ação será das 9h às 18h, no Largo Glênio Peres, no Centro da capital. O teste é gratuito, e o resultado sai em 30 minutos. Também haverá a distribuição de preservativos.

No que se refere à faixa etária, a capital concentra o maior número de casos em pessoas de até 39 anos, mas com crescimento nas faixas de 13 a 24 e acima de 60 anos. Em relação às categorias de exposição, os heterossexuais apresentam índices mais altos comparativamente às demais regiões do país, mas segundo a Secretaria da Saúde há crescimento entre homos e bissexuais e queda em em usuários de drogas injetáveis.

A incidência da doença entre os gaúchos é a maior do país há oito anos. O Rio Grande do Sul também apresenta o maior coeficiente de mortalidade do país. São 11,2 óbitos para cada 100 mil habitantes.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678