Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

25/05/2015

Alemã de 65 anos dá à luz quadrigémeos; já tinha 13 filhos e sete netos

Ela é professora de inglês e russo, está perto da reforma e não é casada.

Com isso, Annegret tornou-se a mãe de quadrigémeos mais velha no mundo, segundo o canal.

Os bebés - uma menina e três meninos - nasceram prematuros, de cesariana, com apenas 26 semanas de gestação.

Eles têm peso entre 655 e 960 gramas e medem entre 30 e 32,5 centímetros: Neeta (655 g, 30 cm), Dries (960 g, 35 cm), Bence (680 g, 32 cm) e Fjonn (745 g, 32,5 cm).

Como é habitual em partos prematuros, estão em incubadoras.

A hipótese de sobrevivência dos quadrigémeos é bastante alta. «No entanto, os bebés, por comparação com um nascimento normal na 40ª semana de gravidez, não estão ainda completamente desenvolvidos. Portanto, não é possível descartar totalmente eventuais complicações», completou a emissora.


Apesar de ter uma família já numerosa, a alemã não hesitou em tentar engravidar novamente para dar à sua filha mais nova, de 9 anos, o irmãozinho que ela pediu.

Annegret havia realizado múltiplas tentativas de inseminação na Ucrânia com um doador e uma doadora anónimos.

A última inseminação excedeu as suas expectativas e os quatro óvulos implantados foram fecundados. Sem inseminação artificial, as probabilidades de ter quadrigémeos é estimada em 1 entre 600 mil.

«Foi um choque. Falei com o meu ginecologista. Reflecti e tomei a decisão que, no fundo, eu já sabia», declarou ao jornal Bild. «Não tenho medo. Parto do princípio de que gozo de boa saúde e estou em forma», assegurou.

Os demais filhos de Annegret, nascidos de cinco pais diferentes, já não moram com a mãe.

Entrevistada em Abril, a sexagenária rebateu as críticas sobre a falta de responsabilidade, em particular pelo facto de que terá mais de 70 anos quando os filhos começarem a frequentar a escola.

«Nunca se sabe o que vai acontecer. Também podem acontecer coisas quando se tem 20 anos», disse, antes de afirmar que cabe a cada pessoa decidir se deseja ter filhos.

«As crianças permitem-me continuar a ser jovem», completou Annegret.

Nos últimos anos, vários casos de gravidez tardia provocaram interesse e debate ao redor do mundo. Em 2010, a famosa cantora italiana Gianna Nannini teve uma filha aos 56 anos.

O canal privado RTL, famoso por exibir reality shows e programas de competição, rapidamente adquiriu os direitos exclusivos da história. A emissora revelou a gravidez ao país em Abril.

Depois de acompanhar Annegret Raunigk nos últimos meses com um programa na forma «diário de uma grávida», a RTL prometeu dar prosseguimento ao caso, mas garantiu que não realizou filmagens no hospital onde nasceram os bebés.

Esta não é a primeira vez que a alemã assina um contrato com o grupo RTL. Há 10 anos, ela negociou um contrato de exclusividade com a emissora e com o jornal Bild após o nascimento da filha.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678