Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

16/09/2014

Jornada da Mulher Espí­­rita comemora 30 anos iluminando consciências

Mantendo-se firmes no propósito de iluminar consciências, representantes femininas do Espiritismo em Alagoas realizam, no período de 21 a 28 deste mês, a trigésima edição da Jornada da Mulher Espírita. O evento tem início às 16h do domingo (21), no auditório da Federação Espírita do Estado de Alagoas (Feeal), que fica à Rua Barão de Maceió, 212, Centro.

Tendo como objetivo maior o fortalecimento do ser e da família, à luz da Doutrina Espírita, o tema central desta jornada é “Brasil: coração do mundo, pátria do Evangelho”, inspirado na obra homônima de Humberto de Campos, psicografada em 1937 por Chico Xavier. Tarefa que ficará a cargo da funcionária pública Mary Jane Moraes, no encerramento do evento, também às 16h, na Feeal.

Os 150 anos do Evangelho Segundo o Espiritismo, comemorados em abril deste ano, também serão lembrados na palestra de abertura, desenvolvida pela médica Aline de Carli, e nos dias subsequentes. A cada noite, um item do Evangelho será abordado numa palestra gratuita, aberta à sociedade, em um bairro da capital.

Diferente das edições anteriores, este ano apenas expositoras alagoanas foram convidadas a participar. Uma escolha proposital, segundo a coordenadora geral da Jornada, Conceição Farias, para lembrar os primeiros passos desse movimento de mulheres espíritas, três décadas atrás.

“Inspiradas nas nossas irmãs pernambucanas e paraibanas, decidimos assumir a tribuna para divulgar o Espiritismo. Ao tempo em que consolamos e confortamos os corações, temos divulgado também o Evangelho de Jesus”, acrescenta a coordenadora.

Mães, avós, para essas mulheres os desafios que a família de hoje enfrenta não são novidade. E, para elas, muitas dores têm início no próprio indivíduo e no ambiente familiar.

“Ao longo desses anos, temos acompanhado dezenas e dezenas de irmãos em busca de um entendimento mais profundo sobre os seus destinos e as suas dores. Por isso, a Jornada prossegue com a sua missão, sensibilizando e despertando consciências, mas também acolhendo e consolando corações”, conclui.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678