Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

13/03/2014

Glória Maria diz ser vítima de racismo

O que era para ser apenas uma imagem despretensiosa acabou virando uma polêmica com acusação de racismo. Foi assim que a jornalista Glória Maria, da TV Globo, reagiu às críticas feitas por internautas em seu perfil do Instagram, depois que ela publicou uma foto em que aparecia maquiada. Uma das seguidoras do perfil avaliou o novo look e provocou: “Ai, que susto”.
 
O comentário virou o ponto de partida de uma longa discussão entre a jornalista e outros internautas. “Querida, você tomou susto por quê? Nunca viu uma negra na sua vida? Negros te assustam? A mim, assustam o racismo, a falta de respeito e a falta de educação. Gosto não se discute, mas é preciso entender a diversidade. Principalmente no espaço dos outros”, respondeu a jornalista.
 
Logo depois, vários comentários começaram a aparecer na página de Glória, dizendo que o comentário da internauta não se tratava de preconceito racial, mas sim de um reconhecimento de que a maquiagem estava ruim. “Não vi onde ela achou racismo.
 
Pelo que entendi, a menina referiu-se à maquiagem, que, por sinal, ficou feia mesmo”, disse outra seguidora. Glória ainda deu mais uma resposta e apagou a imagem para acabar de vez com a conversa.
 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678